quinta-feira, 30 de junho de 2011

plano de aula

Objetivos:
-Escrever o máximo de palavras que conseguir  com tempo estipulado ou não numa aula extremamente prazerosa onde os alunos aprendem brincando e não se sentem desmotivados.
- Aumentar o vocabulário dos alunos .

Disciplina :
 -Língua Portuguêsa

Série: 1 a  4

Tempo Estimado :50 minutos

Desenvolvimento
:Levarei os alunos para sala de computação , lá eles vão acessar o site www.fulano.com
para  brincar com jogo letroca onde o computador sorteia uma palavra e os alunos devem formar o máximo de palavras que conseguir com tempo estimulado  ou não .
Avaliação:
Num outro momento o professor poderá dar um ditado para avaliar o que eles aprenderam ,esta atividade poderá ser desenvolvida  no próprio computador.
Pontos Positivo:
-o aluno se sente motivado mesmo quando erra.
- sair da rotina de sala de aula.
-Aprender brincando
Ponto negativo :
-Querer aulas somente no computador .
-Viciar  em jogos  que muitas vezes não contribui para o crescimento do aluno.

Um comentário:

  1. O uso das tecnologias trazem benefícios se houver um acompanhamento constante por parte do professor.
    Achei interessante seu trabalho!

    ResponderExcluir